Notícias

Público pode acessar espetáculos do Teatro Guaíra online

O Centro Cultural Teatro Guaíra compartilha com o público espetáculos produzidos pelos corpos artísticos da instituição. Já foram exibidos os balés O Lago dos Cisnes e O Segundo Sopro. O objetivo é proporcionar atrações culturais variadas durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia Covid-19.

COREOGRAFIAS – Os dois balés veiculados no são sucesso de público e crítica. O Segundo Sopro é o balé mais dançado da história do Balé Teatro Guaíra, com 300 apresentações em todo o Brasil. Com uma mescla de movimentos clássicos e nuances de jazz, a coreografia também foi pioneira no uso da água como elemento artístico, tendo sido a primeira com chuva artificial no Brasil. A técnica para esse efeito foi desenvolvida pela equipe de bastidores do CCTG.

O Lago dos Cisnes foi apresentado pela primeira vez em 2018 e se tornou um sucesso instantâneo, com mais de 40 mil espectadores. A coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni traz elementos contemporâneos ao maior clássico do balé mundial. A coreografia levou seis meses para ser elaborada e demandou mais de 750 horas de ensaio.

As coreografias podem ser acessadas no canal do YouTube do Teatro Guaíra AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: