Notícias

Nova Secretária de Audiovisual não tem experiência na área

Katiane de Fátima Gouvêa é membro da Cúpula Conservadora das Américas, grupo ligado ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Gouvêa teve sua nomeação publicada nesta quarta (27) no Diário Oficial da União. Ela substitui Ricardo Rihan, que ficou quatro meses no cargo. Ativista política, foi candidata à Deputada Federal em 2018, mas recebeu apenas 960 votos.

Image result for Katiane Da Seda

Em seu currículo publicado na plataforma Linkedin, a nova secretária se descreve como especialista em comércio exterior. Suas áreas de conhecimento orbitam ao redor do marketing, administração e design industrial. Foi diretora de relações institucionais e governamentais da Associação Brasileira da Seda por pouco mais de um ano. Talvez por isso tenha escolhido a alcunha de ‘Katiane da Seda’ para sua candidatura.

A falta de experiência na área não impediu Katiane de aconselhar o governo federal sobre políticas culturais. Ela foi vista algumas vezes despachando com o Ministro Osmar Terra sobre o tema. Após um dos encontros, um texto publicado pelo próprio governo afirmava que Gouvêa “salientou o papel da Secretaria Especial da Cultura para o desenvolvimento do país e o resgate de bons costumes e da valorização do belo e da arte clássica”.

Juntamente com outros ativistas políticos do grupo ‘Movimento Brasil 2100’, Gouvêa elaborou um documento que levou o presidente Bolsonaro a cogitar o fim da Ancine.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: