Notícias

Governo quer colunista social comandando audiovisual no Brasil

Atualização: Edilásio “Tutuca” Barra caiu antes mesmo de assumir a função. A informação foi confirmada pela assessoria do ministro da Cidadania, Osmar Terra. (05/06/2019 às 15:52)

O jornalista Pedro Henrique Peixoto, cujo currículo inclui a direção dos programas “Pânico na Tv” (Rede TV), “Vida de Mallandro” (Multishow),  “Pisando na Bola” (Sportv) e “Top Tv” (Record), está de saída da Secretaria de Audiovisual.

O nome mais cotado para a pasta é o de Edilásio Barra, que é conhecido como “Tutuca”. Ele comandava o “Programa VIP”, na RedeTV e na CNT, em que entrevistava subcelebridades, socialites e empresários. Tutuca já atuou como figurante de novela e pastor.

Quem não gostou da indicação de Tutuca foi o Deputado Federal Alexandre Frota, que afirmou que o colunista “não tem formação em nada”. O atual diretor da Secretaria de Audiovisual, Pedro Peixoto, está lá por indicação do deputado.

Polêmica

Edilásio “Tutuca” Barra utiliza as redes sociais para disseminar notícias falsas e acusar pessoas ligadas à esquerda. Entre as postagens, uma montagem tratava Manuela D’Ávila e Jean Wyllys como principais suspeitos de serem os mandantes da facada contra Jair Bolsonaro na campanha de 2018. Não há nenhuma linha de investigação neste sentido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: